09/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Inibidores de apetite são tema do Câmara Hoje 12h30

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a Petrobras solicitou ao Supremo Tribunal Federal e à Justiça do Paraná informações sobre novas denúncias veiculadas na imprensa envolvendo a estatal. Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa, teria delatado autoridades públicas, que estariam sendo beneficiadas por um esquema de lavagem de dinheiro.

VT Inibidores de apetite
Liberação da venda de medicamentos usados para ajudar no emagrecimento ainda divide opniões.

Medicamentos usados para ajudar no emagrecimento provocam debates acalorados no Congresso Nacional há mais de três anos. Em 2011, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de inibidores de apetite. A Comissão de Seguridade Social da Câmara fez várias audiências públicas para debater o assunto. Na semana passada, o Senado aprovou um projeto, já aprovado pela Câmara, que derruba a decisão da Anvisa e restabelece a venda dos medicamentos. Entenda um pouco mais sobre os inibidores de apetite nesta edição do Câmara Hoje.

Secretários de parlamentos de sete países que falam português estão reunidos em Brasília para discutir iniciativas que podem melhorar a comunicação entre o Legislativo e a sociedade. Experiências de sucesso no Brasil têm despertado interesse e já servem de exemplo aos demais países.

Apresentação – Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES