Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

26/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional discute a grande concorrência em concursos públicos

A carreira pública virou o sonho de milhões de brasileiros, especialmente entre os que estão em busca do primeiro emprego. Com a concorrência em alta, os candidatos criticam a falta de uma legislação específica para o setor. Outro alvo de descontentamento dos concurseiros é o excesso de conteúdo cobrado nas provas e o peso dado à qualificação e à experiência profissional. Afinal, os critérios de seleção valorizam um conhecimento enciclopédico em detrimento de conhecimentos específicos essenciais para o bom exercício do cargo público? É possível obedecer ao princípio constitucional da impessoalidade ao mesmo tempo em que se buscam parâmetros de aferição da experiência profissional?

CONCURSO_PUBLICO2

O Expressão Nacional, apresentado por Maristela Sant’Ana, é exibido ao vivo na TV, na Rádio Câmara e também pela internet no www.camara.leg.br/tv, às 21h30 das terças-feiras.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE