Expressão Nacional

Expressão Nacional discute a grande concorrência em concursos públicos

A carreira pública virou o sonho de milhões de brasileiros, especialmente entre os que estão em busca do primeiro emprego. Com a concorrência em alta, os candidatos criticam a falta de uma legislação específica para o setor. Outro alvo de descontentamento dos concurseiros é o excesso de conteúdo cobrado nas provas e o peso dado à qualificação e à experiência profissional. Afinal, os critérios de seleção valorizam um conhecimento enciclopédico em detrimento de conhecimentos específicos essenciais para o bom exercício do cargo público? É possível obedecer ao princípio constitucional da impessoalidade ao mesmo tempo em que se buscam parâmetros de aferição da experiência profissional?

CONCURSO_PUBLICO2

O Expressão Nacional, apresentado por Maristela Sant’Ana, é exibido ao vivo na TV, na Rádio Câmara e também pela internet no www.camara.leg.br/tv, às 21h30 das terças-feiras.

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre