Documentários

Programas da TV Câmara

25/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Inclusão

Inclusão política, inclusão racial, inclusão social: a partir da experiência e das ações de dois jovens engajados, o programa apresenta os múltiplos significados da palavra “Inclusão” e sua influência nos debates políticos e sociais da atualidade.

Neste episódio, o Palavra Cruzada acompanha Pedro Markun, um dos idealizadores do projeto “ônibus hacker” – um ponto de encontro móvel que viaja pelas cidades promovendo oficinas e desenvolvendo aplicativos que podem facilitar a participação política. Paralelamente, temos a história de Marcos Lopes. Em busca de seu caminho, o jovem Marcos ganhou as ruas, se envolveu em pequenos delitos e quase se perdeu, mas encontrou apoio em um projeto social e deu uma virada em sua vida. Entrou para a faculdade, se formou em Letras, escreveu um livro e hoje dá aula na escola pública de onde foi expulso quando era aluno. Em 2012, criou o Projeto Sonhar, uma ONG que com jovens de periferia que tem problemas maiores com o uso de álcool e outras drogas, mas que desejam abandonar uso e reorganizar a própria vida.

Ficha Técnica

Direção - Guilherme Bacalhao
Roteiro - Guilherme Bacalhao e Verônica Lima
Produção - Danielle Araújo
Imagens - Cícero Bezerra
Edição - Ernani Pelúcio

Sobre a série

Palavra Cruzada explora as palavras–chave utilizadas no processo de criação de leis que atendam aos anseios da sociedade. A intenção do programa é ajudar o espectador a perceber a complexidade das definições dessas palavras e como elas podem variar de acordo com as mudanças políticas e sociais.

Documentários

Documentários sobre temas diversos produzidos pela TV Câmara.

Documentários sobre temas diversos produzidos pela TV Câmara.

NOSSAS REDES

Veja também

MAIS CONTEÚDO SOBRE