Palavra Aberta

Dep. Hugo Napoleão (PSD-PI) defende mais recursos para as Forças Armadas

O Brasil é dono de grande potencial energético, é um dos maiores produtores de alimentos do planeta e detém riquíssima biodiversidade. Esses três aspectos, em caso de crescente demanda mundial e escassez de produtos, pode gerar crises internacionais que tenham que ser resolvidas por ações armadas. Atualmente, o país destina apenas 1,5% do PIB, a soma de todas as riquezas produzidas em um ano, para gastos com Defesa. A média mundial é 2,65%. Os demais países do grupo conhecido como BRICS (Índia, Rússia, China e África do Sul) gastam em média 2,3% do PIB para o setor. Nesta edição do Palavra Aberta, o deputado Hugo Napoleão, do PSD do Piauí, propõe a criação de um fundo exclusivo para reequipar as Forças Armadas.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições