23/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Panorama - 23 de maio de 2014

Comissão Externa aprova relatório parcial. E líder do PT na Câmara anuncia os nomes dos parlamentares que vão compor a CPI mista que vai investigar a Petrobras. A indicação do PT era a única que faltava.

A CPI do Tráfico de Pessoas aprova relatório final que prevê ampliação das punições para o crime e também regras de adoção mais rígidas.

Uma semana agitada de muitas votações no Plenário Ulysses Guimarães. Foram aprovadas sete medidas provisórias, sobre temas diversos, como a dívida de assentados da Reforma Agrária e o Sistema Diferenciado de Contratações, o RDC.

A campanha pela redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem também foi pauta do Plenário. Uma comissão geral foi realizada para debater a reivindicação.

O Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, garante que, apesar dos atrasos nas obras, aeroportos estão preparados para receber turistas.

Audiência na Comissão de Constituição e Justiça aprovou a redação final do projeto conhecido como “Lei da Palmada”. A votação, que foi motivo de muita polêmica na CCJ e contou com a participação da apresentadora Xuxa, só foi concluída depois de acordo com o presidente da Câmara.

O corpo do arquiteto João Filgueiras Lima foi velado no Salão Nobre da Câmara. “Lelé”, como era conhecido, faleceu na última quarta-feira (21), aos 82 anos, de câncer, em Salvador. Um dos maiores arquitetos brasileiros, Lelé ajudou a desenhar Brasília ao lado de Oscar Niemeyer, além de ter criado outras obras da arquitetura modernista.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES