Participação Popular

Estreia: 23/05/2014

PARTICIPAÇÃO POPULAR - Participação Popular discute justiça com as próprias mãos

Linchamentos são parte da história da humanidade e revelam o lado mais primitivo do ser humano. O que surpreende, agora, é que, em pleno século XXI, esses casos venham se tornando cada vez mais frequentes no Brasil.

Segundo o sociólogo da USP José de Souza Martins, mais de um milhão de pessoas participaram de linchamentos nos últimos 60 anos no Brasil. Os últimos casos registrados em São Paulo parecem indicar que a população está optando por fazer justiça com as próprias mãos. Segundo especialistas, esta seria uma resposta da sociedade para a morosidade do Estado.

E você, o que acha? Como acabar com esse tipo de barbárie? O Participação Popular vai debater esse tema no dia 23, ao vivo, às 18h.

O programa é apresentado por Fabricio Rocha na TV Câmara e também na Rádio Câmara. Participe, mande sua pergunta para o 0800 619 619, para o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre