Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

16/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Gestão econômica do país e ampliação do Supersimples são alguns dos destaques da semana

A audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara — para falar sobre a compra de refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, e que teria causado perda financeira à Petrobras — gerou críticas da oposição à condução econômica do país. E houve reações de aliados ao governo.

A votação do texto principal do projeto que inclui novas categorias no regime de tributação das micro e pequenas empresas, o Supersimples, foi feita por acordo. Mas havia divergências nas propostas para incluir e retirar setores desse regime de tributação — como na tentativa, rejeitada, de retirar os transportadores fluviais do Supersimples.

Duas emendas que pretendiam incluir no Supersimples produtores de bebidas alcoólicas como vinho, aguardente, licor e cerveja não obtiveram o número necessário e foram rejeitadas. Diante da falta de quórum para tentar modificar o texto, partidos favoráveis à mudança obstruíram as votações, que foram adiadas.

A proposta que regulamenta o funcionamento de farmácias e os produtos que podem ser comercializados nesses estabelecimentos não estava na pauta, mas parlamentares defenderam a inclusão do projeto na ordem do dia.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES