Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

13/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional debate o desempenho da Justiça brasileira

Se a Justiça brasileira parasse hoje de receber processos, levaria mais dois anos para zerar o estoque já existente. Mas, ao contrário do que parece, essa não é uma má notícia. Dados do Índice de Desempenho da Justiça (IDJUS), que se baseia nos números do Conselho Nacional de Justiça, mostram que, apesar de longe do ideal, a Justiça vem melhorando seu desempenho. Contudo, o gasto com pessoal é um ponto que ainda gera problemas no sistema, ao tomar por volta de 90% do orçamento dos tribunais.

TV CÂMARA
JUSTICA

Como melhorar ainda mais o desempenho do Judiciário? O gasto com pessoal é realmente elevado? Este foi o tema do Expressão Nacional do dia 13 de maio de 2014, discutido pelos convidados Soraia Mendes, professora da Universidade Católica de Brasília; Juiz Gervário dos Santos, da Associação dos Magistrados Brasileiros; deputados Wellington Fagundes (PR-MT) e Marcos Rogério (PDT-RO).

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE