08/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 08 de maio de 2014

A Câmara realizou nesta quinta-feira (8) uma sessão Extraordinária. Na pauta de votação proposta que tipifica o crime de denúncia caluniosa com finalidade eleitoral.

Parlamentares comentaram a aprovação do piso salarial nacional dos Agentes de Saúde. O piso, de R$ 1014, ainda depende de votação no Senado.

Também foi aprovado pelo Plenário o texto base do projeto do supersimples, regime de tributação das micros e pequenas empresas. O autor da proposta é o deputado Vaz de Lima, do PSDB de São Paulo. As divergências ficaram nos destaques apresentados à matéria, que por acordo de líderes só devem ser analisados na próxima semana.

O deputado Arlindo Chinaglia é o novo vice-presidente da Câmara. A indicação de Chinaglia, em substituição a André Vargas, foi confirmada pelo Plenário da Câmara.

E em sessão do Congresso Nacional o presidente Renan Calheiros, pediu aos líderes da Câmara e do Senado que indiquem, em até cinco sessões da Câmara, os nomes para compor a comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar a Petrobras. Somente depois desta indicação a CPMI poderá se reunir para eleger presidente e relator.

Na ocasião foi lido por Renan Calheiros o requerimento de criação de uma CPMI exclusiva para investigar denúncias de superfaturamento nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal.

Confira com a repórter Carolina Nogueira o que foi destaque nas Comissões.

O presidente Getúlio Dornelles Vargas se matou há 60 anos no Palácio do Catete, então sede da presidência da República, quando o rio ainda era a capital. A importância do presidente Vargas para a história do Brasil é inquestionável. Getúlio criou as leis que protegem o trabalhador e começou o processo de industrialização do País. Essa semana, a Câmara dos deputados homenageou o ex-presidente com o relançamento do livro a era Vargas, do jornalista José Augusto Ribeiro. Confira na reportagem de Cyntia Sims.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES