Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

27/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dep. Raul Lima (PP-RR) analisa situação da Venezuela

Faz tempo que a Venezuela vem sendo destaque nos noticiários. E não exatamente por ser um dos maiores produtores de petróleo do mundo; mas pelos polêmicos governos encabeçados por Hugo Chávez, e ultimamente, pelo seu sucessor, Nicolas Maduro.

Se Chávez passou a existência lutando para encarnar o libertador, na linha de Simón Bolívar, de cuja espada e carisma tentou se apropriar, Maduro, que não tem nem a sombra do talento de Chávez nem sua competência política, luta desesperadamente para, pelo menos, manter o poder que lhe foi praticamente passado na bandeja pelo antecessor.

Hoje a Venezuela está mergulhada numa crise política com forte dimensão econômica. A inflação bateu na marca de 56%, e a escassez de produtos de primeira necessidade é estimada em 27%. Tudo isso apimentado por denúncias de violações de direitos humanos que vão da prisão e tortura de estudantes até a repressão pesada de manifestantes que ocupam as ruas de Caracas e outras cidades, provocando perto de duas dezenas de mortos.

Para analisar a situação venezuelana, o Palavra Aberta recebe o deputado Raul Lima (PP-RR).

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES