Participação Popular

Programas da TV Câmara

17/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute: rolezinho é um encontro de jovens ou é arrastão?

Os shopping centers do Brasil estão se preparando para enfrentar uma série de rolezinhos - encontro de jovens da periferia marcado pela redes sociais. A ideia dos jovens é protestar contra a falta de áreas de lazer fora dos grandes centros urbanos. A possível multiplicação desses encontros preocupa os administradores dos shoppings, donos de lojas, polícia e até mesmo a presidenta Dilma Rousseff. O movimento, que até então estava restrito à periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, começa a ter o apoio dos movimentos sociais e já atinge outras cidades do país.

A tentativa dos shoppings de proibir os rolezinhos serviu como combustível para os organizadores, que se animaram a convocar novos protestos. E você - o que acha desse tipo de movimento? Trata-se de uma manifestação de jovens da periferia ou de arrastão? A justiça está certa em proibir a entrada dos jovens nos shopping centers?

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES