Participação Popular

Baixar

Participação Popular discute: rolezinho é um encontro de jovens ou é arrastão?

Os shopping centers do Brasil estão se preparando para enfrentar uma série de rolezinhos - encontro de jovens da periferia marcado pela redes sociais. A ideia dos jovens é protestar contra a falta de áreas de lazer fora dos grandes centros urbanos. A possível multiplicação desses encontros preocupa os administradores dos shoppings, donos de lojas, polícia e até mesmo a presidenta Dilma Rousseff. O movimento, que até então estava restrito à periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, começa a ter o apoio dos movimentos sociais e já atinge outras cidades do país.

A tentativa dos shoppings de proibir os rolezinhos serviu como combustível para os organizadores, que se animaram a convocar novos protestos. E você - o que acha desse tipo de movimento? Trata-se de uma manifestação de jovens da periferia ou de arrastão? A justiça está certa em proibir a entrada dos jovens nos shopping centers?

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições