Participação Popular

Programas da TV Câmara

15/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate as tragédias provocadas pelas chuvas de verão

Há cinco anos, Santa Catarina sofreu um dos maiores desastres naturais já ocorridos no país. Catorze cidades catarinenses foram atingidas pelas chuvas; 1,5 milhão de habitantes foram afetados e 135 pessoas morreram. Em 2011, a tragédia se repetiria, em proporções bem maiores, desta vez no Rio de Janeiro. Naquele ano, as chuvas mataram 900 pessoas em várias cidades da região serrana do estado. Dois anos depois, uma nova tragédia atingiu os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Desde o final do ano passado, os dois estados enfrentam sérios danos causados pelas chuvas. Mais mortes, mais desabrigados.

Até quando esse cenário vai continuar? O que as prefeituras e os governos estaduais e federal têm feito para evitar novas tragédias? Fiscalização, destinação de verbas, ações para evitar o ocupamento desordenado – o que de prático o país está realizando?

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES