Participação Popular

Programas da TV Câmara

10/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A música brasileira de raiz ainda faz sucesso?

A música caipira e a música sertaneja tem provocado muitas discussões no Brasil nos últimos tempos. Críticos musicais, jornalistas, produtores de discos, cantores e compositores discutem o que é uma e o que é outra. Músicos mais novos torcem o nariz para esse tipo de música, mas o gênero ainda faz muito sucesso. Prova disso é o programa Viola Minha Viola, da TV Cultura, que está no ar há 50 anos e é apresentado por uma diva do gênero: Inezita Barroso – há 30 anos na condução do programa.

O que explica esse sucesso todo? A música sertaneja e caipira ainda influencia muitos cantores? O Participação Popular entrou no universo da música de raiz..

Convidados:

Luiz Rocha, apresentador do programa Brasil Caipira
Cacai Nunes, violeiro e pesquisador
Dupla de violeiros Zé Mulato e Cassiano
Dep. Onofre Santo Agostini (PSD-SC)

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES