Participação Popular

Programas da TV Câmara

06/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Problemas com bagagens são primeiro tema do Participação Popular em 2014

Em mais um ano, o Participação Popular passa a ser diário durante o mês de janeiro, e o primeiro programa de 2014 fala de um tormento para a maioria dos viajantes de verão. Para quem vai ou volta de férias, as malas são sempre um desafio -- principalmente nas viagens aéreas. O excesso de bagagem é muitas vezes um inesperado e salgado acréscimo às lembrancinhas, roupas novas e encomendas trazidas do local de destino. Quem vem do exterior ainda enfrenta o fantasma da cota de importação de US$ 500, estabelecida em 1991, quando se podia comprar bem mais com esse dinheiro. E ainda são comuns e revoltantes as histórias de extravios e violação de bagagens.

Existem propostas na ANAC e no Congresso Nacional para tornar mais claras as regras de peso, cotas e indenizações por extravio de bagagens em vôos nacionais e internacionais. Nesta edição do Participação Popular você pode saber quais são seus direitos atuais e o que pode mudar neles.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES