Participação Popular

Problemas com bagagens são primeiro tema do Participação Popular em 2014

Em mais um ano, o Participação Popular passa a ser diário durante o mês de janeiro, e o primeiro programa de 2014 fala de um tormento para a maioria dos viajantes de verão. Para quem vai ou volta de férias, as malas são sempre um desafio -- principalmente nas viagens aéreas. O excesso de bagagem é muitas vezes um inesperado e salgado acréscimo às lembrancinhas, roupas novas e encomendas trazidas do local de destino. Quem vem do exterior ainda enfrenta o fantasma da cota de importação de US$ 500, estabelecida em 1991, quando se podia comprar bem mais com esse dinheiro. E ainda são comuns e revoltantes as histórias de extravios e violação de bagagens.

Existem propostas na ANAC e no Congresso Nacional para tornar mais claras as regras de peso, cotas e indenizações por extravio de bagagens em vôos nacionais e internacionais. Nesta edição do Participação Popular você pode saber quais são seus direitos atuais e o que pode mudar neles.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições