Palavra Aberta

Baixar

Dep. Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) conversa sobre a criação de municípios

Diversos parlamentares criticaram o veto presidencial ao projeto que disciplina a criação de municípios. Mesmo deputados governistas se surpreenderam com o veto integral da presidente Dilma Rousseff. Eles alegam que o texto foi amplamente negociado com o governo.
Os deputados oposicionistas ainda apostam na derrubada do veto pelo Congresso Nacional.
A criação, a fusão e o desmembramento de municípios no Brasil estão suspensos há 17 anos, à espera de uma lei complementar, como exige a Constituição.
Especialistas afirmam que, se virar lei – o que ainda pode ocorrer se for derrubado o veto –, a proposta levaá à criação de cerca de 200 municípios.
Nesta edição do Palavra Aberta, vamos ouvir a opinião do deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), que integra a Comissão Especial do Congresso que vai analisar o veto integral à criação de municípios.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições