Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 18/12/2013

Dep. Francisco Praciano (PT-AM) conversa sobre a composição dos Tribunais de Contas

A Câmara dos Deputados analisa proposta de emenda à Constituição que propõe a fiscalização dos Tribunais de Contas pelo Conselho Nacional de Justiça. O CNJ é o órgão de controle externo do Poder Judiciário.
Os tribunais de contas são órgãos auxiliares do Poder Legislativo.
A PEC também prevê mudança na forma de escolha dos conselheiros de Contas, e estabelece que, dos sete conselheiros, seis sejam escolhidos dentre auditores e membros do Ministério Público de Contas.
A proposta foi sugerida pela associação dos servidores com o objetivo de dar mais transparência às ações dos tribunais de contas da União e dos estados.
O convidado desta edição do Palavra Aberta é o autor da proposta e presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, deputado Francisco Praciano (PT-AM).

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições