Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

17/12/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/12/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O que esperar da economia em 2014?

O Brasil deve começar 2014 com a economia desaquecida e, para alguns economistas, com a credibilidade da politica econômica desgastada. Mas quando comparado aos demais países emergentes, o País não está bem: a expectativa é fechar o ano com crescimento em 2,7%, contudo acima da média mundial.

O governo está enfrentando dificuldades para implementar os projetos de recuperação econômica que preveem soluções para os gargalos que afetam a infraestrutura: melhorar portos, ferrovias e estradas, entre outras medidas.

Em 2014, mesmo com o programa de concessões a pleno vapor e a Copa do Mundo, o governo vai ter de se esforçar para conseguir ampliar esse programa e ter apoio do setor privado. Alguns especialistas do mercado financeiro temem que a inflação continue subindo em razão da alta do dólar e que o Banco Central mantenha a tendência de alta de juros, comprometendo ainda mais os investimentos.

O que esperar da economia em 2014? O programa de concessões de infraestrutura vai continuar bem-sucedido como nos últimos leilões? O que fazer para o país crescer com distribuição de renda? O governo fala em reforma tributária ano que vem. Será pra valer? 

Esse foi o tema do Expressão Nacional de terça-feira, 17 de dezembro, apresentado por Fabiana Melo e exibido ao vivo na TV, na Rádio Câmara e também pela internet no www.tv.camara.leg.br. Confira a íntegra do programa.

Convidados: Roberto Ellery Júnior, diretor da Faculdade de Economia da UnB; Roberto Piscitelli, economista; Dep. Alfredo Kaefer (PSDB-PR); Dep. Carlos Zarattini (PT-SP).

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES