Brasil em Debate

Programas da TV Câmara

12/12/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/12/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e Francisco Praciano (PT-AM) discutem combate à corrupção

No dia 9 de dezembro foi comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, com o tema “Zero corrupção – 100% desenvolvimento”. Em 2013, o Brasil caiu três posições no ranking mundial de corrupção, divulgado no dia 3 de dezembro em Berlim, pela ONG Transparência Internacional, ficando na 72ª colocação entre 177 países avaliados, empatado com São Tomé e Príncipe, Sérvia e África do Sul.

Na avaliação, são levadas em consideração o acesso à informação pública, regras de comportamento de servidores, prestação de contas dos recursos e a eficácia dos órgãos.

Se aqui no Brasil o Congresso analisa proposta para tornar a corrupção crime hediondo, parlamentares do mundo inteiro discutiram recentemente a necessidade de julgar a corrupção crime contra a humanidade. Essa foi a proposta central debatida durante a 5ª Conferência da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção e pela Organização Mundial de Parlamentares contra Corrupção na América Latina e Caribe. Quem discute o assunto são os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e Francisco Praciano (PT-AM).

Brasil em Debate

Diferentes pontos de vista marcam os debates sobre assuntos de interesse nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE