Palavra Aberta

Dep. Rosane Ferreira (PV-PR) defende obrigatoriedade de bulas em medicamentos manipulados

As farmácias de manipulação podem ser obrigadas a incluir bula em todos os medicamentos que produzem — com informações como a composição do medicamento, dados técnicos, as indicações e contraindicações, precauções e advertências, entre outros. É isso o que determina projeto de lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo. Atualmente, a presença da bula é exigida apenas para os medicamentos industrializados, produzidos em larga escala. Os produzidos por farmácias de manipulação e herbanários informam apenas a composição química do produto.
Quem explica melhor a necessidade de bula nos medicamentos manipulados é a autora do projeto, a deputada Rosane Ferreira (PV-PR), que participa desta edição do Palavra Aberta.
 

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições