Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 29/10/2013

Dep. Jean Wyllys (PSol-RJ) conversa sobre qualidade do ensino

Agora, imagine: de repente, duas empresas gigantes do setor da Educação resolvem se unir, para formar o maior grupo educacional do mundo. Pois isto não está acontecendo nos Estados Unidos nem em algum país da Europa. Está acontecendo aqui mesmo no Brasil. A Kroton Educacional, do Grupo Pitágoras, e a Anhanguera Educacional só dependem de uma autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para formar um conglomerado com um capital aberto de R$ 12 bilhões e quase 1 milhão de alunos, sendo 450 mil no modelo de ensino a distância. O impacto da fusão na qualidade do ensino brasileiro está preocupando alguns parlamentares, como o deputado Jean Wyllys (PSol-RJ), que propôs, com alguns colegas, uma audiência pública para discutir o assunto. O deputado conta em que pé está esta fusão e como o Parlamento está acompanhando o assunto.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre