Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 28/10/2013

Dep. Marcio Bittar (PSDB-AC) conversa sobre a contenção de gastos da Câmara

A Câmara vem trabalhando para reduzir seus gastos. Há muito tempo a imprensa e organizações que acompanham o funcionamento do Congresso vêm pressionando o Congresso em favor de uma contenção nos gastos, principalmente dos que caracterizam privilégios. Uma das primeiras medidas adotadas pela Câmara foi o fim do pagamento dos 14º e 15º salários dos parlamentares. A atual Mesa Diretora também determinou o corte dos supersalários de 1 mil 371 servidores, depois de uma determinação nesse sentido do Tribunal de Contas da União (TCU). Estão em andamento estudos para redução de gastos em outras áreas, como o aluguel de automóveis. Quem dá mais informações sobre as medidas de redução de gastos é o primeiro-secretario, uma espécie de prefeito da Câmara, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC).

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições