Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 28/10/2013

Dep. Ricardo Izar (PSD-SP) quer a proibição de testes em animais

No dia 18 de outubro, um grupo de dezenas de ativistas em defesa dos animais arrombou os portões e invadiu um instituto na região de Sorocaba, para libertar pelo menos uma centena de cães da raça beagle usados em testes de medicamentos. Eles encontraram um cachorro morto e outros com os pelos raspados. Parte das instalações foi depredada durante a invasão, e pesquisas em andamento foram interrompidas com grandes prejuízos para o instituto. O assunto gerou uma enorme polêmica Brasil afora. O deputado Ricardo Izar (PSD-SP) defende que o Ministério da Ciência e Tecnologia baixe portaria proibindo a utilização de animais em testes cosméticos. Ele afirma que testes em animais - já abolidos em países desenvolvidos, movem na América Latina uma indústria milionária de resultados que não trazem benefícios para seres humanos. O deputado Ricardo Izar, que lidera o movimento aqui no Congresso em defesa dos direitos dos animais, participa desta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre