Participação Popular

Programas da TV Câmara

01/11/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/11/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Hackers na Câmara

Quanto mais transparente o acesso da população ao que acontece na Câmara dos Deputados, melhor. As informações sobre a Casa podem ficar mais acessíveis depois que 26 hackers foram convidados a participar de uma maratona cibernética na Câmara. A ideia é que eles possam desenvolver aplicativos e games para celulares e tablets que possibilitem a fiscalização e acompanhamento do Legislativo e sugerir outros programas para tornar o portal da instituição na internet mais ágil, amplo e democrático, por isso, mais perto da população. 

O que você quer saber da Casa que decide as leis do país? Como você pode pressionar o deputado a votar naquele projeto que você apoia? Como fazer o seu voto valer? O que é mais importante para a população saber? Qual deve ser o destaque na transparência da Câmara?

Convidados: Daniela B. Silva, integrante da Comunidade Hacker; João Batista Ferri de Oliveira, do Gov. Eletrônico do Ministério do Planejamento; Dep. Paulo Pimenta (PT-RS); Sério Amadeu da Silveira, sociólogo da UFABC; Diego Freitas Aranha, da Ciência da Computação da UnB.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

Veja também

MAIS CONTEÚDO SOBRE