22/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10h - 22 de outubro de 2013

O Plenário da Câmara deverá retomar, nesta semana, a votação da chamada minirreforma eleitoral, proposta do Senado que muda regras e procedimentos para as eleições. Na semana passada, os deputados aprovaram o texto principal do projeto. Mas ainda falta votar alguns destaques.

O ex-deputado federal Homero Pereira morreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 58 anos, vítima de câncer.

Alunos de escolas públicas e particulares de todo país participam nesta semana, em Brasília, do projeto Câmara Mirim 2013. As crianças aprendem, na prática, como funciona o processo de elaboração das leis no país.
Começou em Brasília a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Durante o evento, acontecem várias atividades direcionadas principalmente a crianças e adolescentes. A Câmara dos Deputados participa com uma turma bem animada. A exposição fica aberta até o próximo sábado (26), das 8 às 16 horas, no pavilhão de exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

O marco civil da internet foi encaminhado ao Congresso pelo Governo em agosto de 2011. Mais de dois anos depois, finalmente a proposta aguarda votação no Plenário da Câmara. Conheça, no vídeo, o que diz o relatório do projeto que estabelece direitos e deveres para os que usam a internet no Brasil.

O marco civil da internet é o tema de um videochat que começa daqui a pouco, as 11 horas, no portal Câmara Notícias, e que também vai ser transmitido ao vivo pela TV Câmara. A jornalista Claudia Brasil vai conversar com o relator da proposta, deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Durante uma hora, qualquer pessoa pode participar do debate fazendo perguntas pela internet ou pelo Disque Câmara (0800 619 619).

No dia 19 de outubro, o poeta e compositor Vinicius de Moraes completaria 100 anos. A Câmara também comemora o centenário do poeta que encantou os brasileiros com versos de amor. Confira!

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES