Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

18/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Discussão acerca da minirreforma eleitoral foi o destaque do plenário nessa semana

Os deputados iniciaram, na terça-feira (15), por acordo, a apreciação da minirreforma eleitoral, que muda regras da propaganda eleitoral e simplifica a prestação de contas. Mas o PSB — apoiado pelo PT, PDT, PCdoB, PSol e PR— pediu para adiar a discussão da proposta. O PMDB, que queria a aprovação da minirreforma, acusou o PT de obstruir os trabalhos e ameaçou fazer o mesmo em outras proposições. A votação da minirreforma eleitoral foi muito discutida.

Mesmo rejeitado, o pedido para adiar a discussão inviabilizou a continuidade da apreciação do projeto, porque mostrou o quórum baixo para continuar as votações. Na quarta-feira (16), a discussão recomeçou, sem obstrução, mas com vários pedidos apresentados pelo PSB e PSol.

Aprovado o substitutivo do deputado Eduardo Cunha ao projeto do Senado, começaram as discussões para fazer mudanças no texto. Uma delas, rejeitada, pretendia limitar os gastos de campanha eleitoral de acordo com a candidatura. Temendo a falta de quórum em outras votações, o PMDB obstruiu, e a conclusão da minirreforma eleitoral ficou para a semana que vem.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE