Fatos e Opiniões

Baixar

Discussão acerca da minirreforma eleitoral foi o destaque do plenário nessa semana

Os deputados iniciaram, na terça-feira (15), por acordo, a apreciação da minirreforma eleitoral, que muda regras da propaganda eleitoral e simplifica a prestação de contas. Mas o PSB — apoiado pelo PT, PDT, PCdoB, PSol e PR— pediu para adiar a discussão da proposta. O PMDB, que queria a aprovação da minirreforma, acusou o PT de obstruir os trabalhos e ameaçou fazer o mesmo em outras proposições. A votação da minirreforma eleitoral foi muito discutida.

Mesmo rejeitado, o pedido para adiar a discussão inviabilizou a continuidade da apreciação do projeto, porque mostrou o quórum baixo para continuar as votações. Na quarta-feira (16), a discussão recomeçou, sem obstrução, mas com vários pedidos apresentados pelo PSB e PSol.

Aprovado o substitutivo do deputado Eduardo Cunha ao projeto do Senado, começaram as discussões para fazer mudanças no texto. Uma delas, rejeitada, pretendia limitar os gastos de campanha eleitoral de acordo com a candidatura. Temendo a falta de quórum em outras votações, o PMDB obstruiu, e a conclusão da minirreforma eleitoral ficou para a semana que vem.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre