15/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10h - 15 de outubro de 2013

Eles ensinam nossas crianças e adolescentes a construir um mundo melhor. Mas, mesmo prestando um serviço tão importante, os professores são pouco valorizados. Em 2008, o Congresso aprovou uma lei que garante um piso salarial para a categoria. Mas, em muitas cidades, a legislação não é cumprida. Veja no vídeo reportagem especial sobre o Dia dos Professores.

O plenário pode votar nesta semana o projeto do novo Código de Processo Civil. Os deputados também podem votar a minirreforma eleitoral. Além das votações da Câmara, os parlamentares também se reúnem hoje (15), às 13 horas, para promulgar a Emenda Constitucional que concede imunidade tributária a CDs e DVDs de autores brasileiros; e, às 19 horas, para votação de vetos presidenciais.

Entidades cobram urgência na aprovação do projeto de lei que exige a aplicação de 10% das receitas correntes brutas da União em ações e serviços públicos de saúde. Nesta semana poderá ser apresentado o relatório sobre o projeto.

Tramita na Câmara projeto que estabelece padrão mínimo de qualidade para terminais rodoviários de passageiros, incluindo medidas de segurança, higiene e conforto para os usuários. Veja os detalhes.
A Comissão de Finanças e Tributação analisa o projeto que cria o Fundo Nacional de Educação Ambiental. A proposta prevê que o dinheiro das multas pagas por quem pratica crimes contra a natureza seja destinado a programas de conscientização nas escolas públicas.

Assista aos vídeos premiados pelo site Plenarinho no concurso "Política, o que você tem a ver com isso?", promovido em parceria com a TV Câmara e a Rádio Câmara. Todos os vencedores do concurso foram premiados com um tablet. Clique aqui para conhecer outros projetos do plenarinho.

A partir das 11 horas de hoje (15) a jornalista Claudia Brasil entrevista o autor do projeto que endurece as punições para quem maltrata cães e gatos, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP). Você pode participar enviando perguntas e comentários. Basta clicar no link do videochat que estará disponível na página do Câmara Notícias ou ligar para o Disque Câmara (0800 619 619).

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES