10/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 10 de outubro de 2013

O Plenário concluiu nesta quarta-feira a votação da medida provisória que cria o programa Mais Médicos. A MP ainda precisa ser votada no Senado. Um dos pontos mais polêmicos nos debates foi a necessidade ou não de revalidação do diploma do médico estrangeiro.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), o presidente do Conselho Federal de Medicina falou das expectativas da categoria para a votação da proposta no Senado. Roberto Luiz Dávila elogiou a emenda, apresentada pelo Democratas, que transferiu a responsabilidade do registro dos médicos estrangeiros para o Ministério da Saúde.

Para o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), o programa Mais Médicos é necessário, porém, insuficiente. O deputado Marcelo Castro (PI), vice-líder do partido, também comentou a aprovação da medida provisória.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, sobre os 25 anos da Constituição de 1988. O pronunciamento de cinco minutos será veiculado às 20h25 desta nesta sexta-feira. O pronunciamento faz parte do conjunto de iniciativas promovidas pela Câmara para comemorar os 25 anos da Constituição. Ontem (9), os presidentes dos Três Poderes, parlamentares constituintes e colaboradores foram homenageados com a entrega de medalhas em sessão solene no Plenário.

Veja ainda, nesta edição, os detalhes das audiências públicas que acontecem nesta quinta-feira na Câmara. A reforma política, o estatuto da micro e pequena empresa, a criação de grupos educacionais e a regulamentação da profissão de terapeuta naturista são alguns dos assuntos na agenda das comissões.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES