08/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10h - 8 de outubro de 2013

A Comissão de Cultura realiza nesta terça-feira (8), durante todo o dia, seminário para debater o tema “Direito Autoral”. Veja a programação.

A medida provisória do programa Mais Médicos é o destaque da semana no Plenário. O programa do Governo, criado para levar médicos a todas as regiões do país, ainda não é consenso entre os deputados, por conta da contratação de estrangeiros. A votação da MP pode começar ainda hoje. A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem à tarde com os líderes partidários aliados ao governo para pedir empenho na votação da proposta.

Mais de 50 mudanças de partidos foram comunicadas à Secretaria Geral da Câmara dos Deputados. O prazo de filiação para quem quer disputar as eleições no ano que vem terminou no sábado, mas os partidos têm até o próximo dia 14 para enviar à Justiça Eleitoral a listagem de filiados.

Procurar um parente desaparecido, saber se um filho usa drogas, revelar um funcionário que passa informações da empresa para um concorrente e ate descobrir uma traição amorosa. Esses são os serviços mais prestados por detetives particulares no país. Uma proposta em tramitação na Câmara cria regras de conduta para a categoria. Veja os detalhes no vídeo.

A TV Câmara começa a testar um aplicativo de TV digital que permite a interatividade com o Parlamento brasileiro. A experiência, inédita, está sendo realizada em João Pessoa, na Paraíba.

A Constituição Brasileira comemorou 25 anos no último sábado. Amanhã (9), a Câmara realizará sessão solene para homenagear as pessoas que participaram da elaboração da nova Carta. Na ocasião, será entregue a Medalha Assembleia Nacional Constituinte a parlamentares e colaboradores.

Veja esses e outros destaques nesta edição do Câmara Hoje.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES