Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

04/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Minirreforma eleitoral e violência contra idosos foram os temas dominantes no plenário durante a semana

Os deputados votavam projeto para destrancar a pauta do plenário. Com o destrancamento, os deputados poderiam iniciar a apreciação da minirreforma eleitoral, defendida pelo PMDB. Mas o PT obstruiu a votação até que sua bancada se posicionasse, em reunião, sobre o tema.

O PT se reuniu e, mesmo contra, decidiu que participaria da discussão da proposta que veio do Senado.
Líderes partidários fizeram acordo para retirar o ponto mais polêmico da proposta, que é a liberação de doações para campanhas por empresários que exploram serviços públicos. A discussão começou. E o PT, apoiado por outros partidos, apresentou pedidos para adiar a votação da minirreforma eleitoral.

Na votação do pedido para retirar a minirreforma da pauta, o PT tinha o apoio do PSB, PTB, PCdoB, PDT e PSol. O PMDB e outros partidos queriam aprovar o projeto, que precisava ser votado pela Câmara, Senado e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff até o dia 5 deste mês, para que valesse já nas eleições do ano que vem.

Com a obstrução dos partidos, não houve número suficiente de deputados para prosseguir a votação da minirreforma eleitoral. Insatisfeito com o resultado, o líder do PMDB afirmou que vai recomendar à sua bancada que também obstrua a votação da medida provisória que cria o programa Mais Médicos.

Deputados debateram em plenário medidas para combater a violência contra idosos. Várias propostas foram apresentadas pelos parlamentares.
 

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE