03/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10h - 3 de outubro de 2013

No próximo sábado, dia 5 de outubro, a Constituição de 88 completa 25 anos. A TV Câmara preparou uma série de reportagens para marcar a data. Nesta edição, você acompanha uma entrevista com Bernardo Cabral, na época deputado eleito relator geral da constituinte. Hoje, com 81 anos, é consultor jurídico da Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro.

Partidos da base aliada ao governo, liderados pelo PT, conseguiram impedir a votação na Câmara do projeto da minirreforma eleitoral, já aprovado no Senado. O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que não abre mão de votar o projeto na semana que vem e ameaçou obstruir a análise da medida provisória do programa Mais Médicos, que foi aprovada na comissão especial de deputados e senadores e continua sendo tema de debate polêmico no Congresso Nacional.

O Exército quer criar a Agência Nacional de Segurança Cibernética no Brasil. O anúncio foi feito em reunião da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, nesta quarta-feira. Veja os detalhes no vídeo.

No segundo dia de mobilização em Brasília, um grupo de índios tentou invadir o prédio do Congresso Nacional. Eles protestam contra a proposta que transfere para o Congresso a decisão sobre a demarcação de terras indígenas.

Veja essas e outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES