Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

20/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Espionagem dos EUA, terceirização e vetos presidenciais movimentaram o Plenário

Repercutiu em plenário a decisão do governo brasileiro de cancelar a visita de estado da presidenta Dilma Rousseff ao presidente Barack Obama — como reação à falta de esclarecimento satisfatório sobre as denúncias de espionagem da Agência de Segurança Norte-Americana a empresas e cidadãos brasileiros.

Deputados debateram em comissão geral o projeto que regulamenta a terceirização no Brasil. A proposta é polêmica, e os debates mostraram as divergências.

Na votação de vetos presidenciais a diversas proposições, o tema mais polêmico da sessão do Congresso foi o veto ao projeto que extingue a multa adicional de 10% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelos empregadores ao governo nas demissões sem justa causa. O veto foi mantido, e a multa continua.
 

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES