18/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 18 de setembro de 2013

Desde as 11 horas da manhã de hoje (18), parlamentares, convidados e especialistas discutem mudanças na legislação trabalhista. É a Comissão Geral sobre a Terceirização, que acontece no Plenário Ulysses Guimaraes. No Brasil, cerca de 12 milhões de pessoas estão neste regime, mas ainda não existe uma lei específica sobre o assunto. Um projeto de lei em tramitação na Câmara quer regulamentar o trabalho terceirizado. As centrais sindicais são contra e fazem protesto. Conheça os principais pontos do projeto.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves afirmou hoje, em entrevista, que acredita que o governo vai retirar a urgência do Código de Mineração e, assim, será possível destrancar a pauta do Plenário da Câmara. Henrique Alves recebeu governadores de estados interessados na proposta. Veja os detalhes no vídeo.

Dia decisivo no STF. Durante sessão no supremo, marcada para as 14 horas de hoje (18), o ministro Celso de Mello dará o voto de desempate sobre a validade dos chamados embargos infringentes, e que pode levar a um novo julgamento no processo do mensalão. Dez ministros já votaram; cinco a favor dos embargos e cinco contra. Mais informações você acompanha durante a programação da TV Câmara.

O governo vai lançar amanhã (19) a terceira fase do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) mais voltado para as necessidades da indústria. O anúncio foi feito hoje pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, durante audiência na Câmara.

A Comissão de Minas e Energia debate hoje as licitações realizadas pela Petrobras ao contratar a construção, operação e fretamento de 28 sondas de perfuração destinadas à exploração do petróleo do pré-sal.

Veja essas e outras notícias do dia nesta edição do Câmara Hoje.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES