Palavra Aberta

Dep. Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) enfoca o salário de policiais e bombeiros militares

A luta dos policiais e bombeiros militares pela instituição de um piso salarial vem de longe. Uma proposta neste sentido — que ficou conhecida como PEC 300 — já foi aprovada em primeiro turno, mas continua nas gavetas da Câmara, aguardando a segunda votação. Mas apesar das pressões, das presenças dos militares nas galerias, da insistência dos parlamentares que defendem a causa, a matéria não chega a plenário para votação. A proposta define que o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros será estabelecido por uma lei federal. A mesma lei vai criar um fundo para ajudar os estados a pagar o novo piso. O deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) é um dos parlamentares mais envolvidos na aprovação da proposta de emenda. Ele participa desta edição do Palavra Aberta.  

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre