Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

06/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mandato do deputado Donadon e PEC do Voto Aberto foram destaques no plenário da Câmara

A manutenção pela Câmara do mandato do deputado preso Natan Donadon e a liminar do Supremo Tribunal Federal que suspendeu essa decisão da Casa foram debatidas. O PSB, por exemplo, quer abrir outro processo contra o deputado Natan Donadon. Para o líder do PSDB, a Câmara pode corrigir o erro de não ter cassado o parlamentar a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal.

Num ambiente de muita polêmica, o presidente da Câmara e os líderes partidários decidiram colocar em votação, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que acaba com todas as votações secretas no Congresso Nacional e legislativos estaduais e municipais. A PEC do Voto Aberto foi aprovada por unanimidade e segue para votação no Senado.

As denúncias de espionagem da Agência de Segurança Norte-Americana contra comunicações de autoridades brasileiras, incluindo a presidenta Dilma Rousseff, causaram reações na Câmara. As denúncias foram motivo de pedido de explicações aos Estados Unidos pelo governo brasileiro. As denúncias levaram o líder do governo a propor a aprovação de moção de censura ao governo dos Estados Unidos, se confirmadas as ações de espionagem da Agência de Segurança daquele país contra autoridades brasileiras. Não houve acordo, e a votação foi adiada.

Parlamentares, autoridades do governo e representantes de entidades médicas debateram em plenário o programa Mais Médicos. A oposição acusou o governo de usar o programa com fins eleitoreiros. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebateu as críticas.
 

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, às 19h, com reprises aos sábados, às 9h, às 20h e às 23h30; aos domingos, às 9h30, às 17h30 e às 21h30; e nas segundas-feiras, às 9h30.

NOSSAS REDES