TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 30/08/2013

Participação Popular destaca os estudantes com necessidades especiais

Familiares de pessoas com autismo, com síndrome de Down e outras necessidades especiais estão organizando um encontro em Brasília e em outras capitais para cobrar do governo federal o direito de educar seus filhos em instituições específicas ou até mesmo em casa. O Ministério da Educação propõe que esses estudantes sejam integrados em escolas regulares, junto com outros estudantes. 

Os pais estão divididos entre os que defendem a educação regular, acompanhada por monitores nas salas de aula, e os que apostam na educação domiciliar. Instituições que trabalham com crianças com necessidades especiais, como as Apaes, discordam da obrigatoriedade de integrar essas crianças em escolas regulares e criticam a decisão do governo federal de suspender a transferência de recursos para as instituições. 

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES