Participação Popular

Baixar

Participação Popular destaca os estudantes com necessidades especiais

Familiares de pessoas com autismo, com síndrome de Down e outras necessidades especiais estão organizando um encontro em Brasília e em outras capitais para cobrar do governo federal o direito de educar seus filhos em instituições específicas ou até mesmo em casa. O Ministério da Educação propõe que esses estudantes sejam integrados em escolas regulares, junto com outros estudantes. 

Os pais estão divididos entre os que defendem a educação regular, acompanhada por monitores nas salas de aula, e os que apostam na educação domiciliar. Instituições que trabalham com crianças com necessidades especiais, como as Apaes, discordam da obrigatoriedade de integrar essas crianças em escolas regulares e criticam a decisão do governo federal de suspender a transferência de recursos para as instituições. 

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições