Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

23/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Vetos presidenciais e piso nacional de salários para policiais e bombeiros militares foram os destaques do plenário nessa semana

A primeira sessão do Congresso que inaugura a nova rotina para análise de vetos presidenciais foi marcada por muita negociação. Por acordo de líderes, foram votados vetos que trancam a pauta.

Durante a votação feita em cédula, parlamentares debateram os temas vetados, como parte da Lei do Ato Médico, para permitir que outros profissionais de saúde possam formular diagnósticos, indicar prescrição terapêutica e exercer cargos de chefia de serviços médicos. As discussões foram acompanhadas por médicos e outros profissionais de saúde.

Todos os vetos apreciados foram mantidos.

Apesar de definida a pauta de votações da semana no plenário da Câmara, deputados pediam a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição que estabelece piso nacional de salários para policiais e bombeiros militares.

Policiais e bombeiros fizeram manifestações nas dependências da Câmara e foram recebidos pelo presidente da Casa. Do encontro, saiu a decisão de criação de um grupo de trabalho para discutir o tema e definir a data de votação até o dia 16 de setembro.

Mesmo com entendimento, manifestantes romperam a segurança e invadiram o plenário. O presidente Henrique Eduardo Alves fez apelo pela continuidade dos trabalhos. O clima tenso deu lugar à compreensão, e os policiais e bombeiros deixaram o plenário.
 

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE