21/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10h - 21 de agosto de 2013

A TelexFree está com os bens bloqueados desde junho. A empresa de marketing multinível atua no Brasil desde março do ano passado, mas está proibida atualmente de comercializar produtos, incluir vendedores na rede e efetuar pagamentos. O Ministério Público investiga a prática de pirâmide financeira. Os planos da empresa permitem ligações ilimitadas para vários países por menos de 50 dólares por mês.

As Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor fazem hoje audiência pública para discutir ações de empresas de marketing como a TelexFree. Veja os detalhes nesta edição.

O Congresso Nacional manteve o veto da presidente Dilma Rousseff a artigos do projeto do ato médico. Como a votação foi por cédula de papel, o resultado só foi divulgado nesta madrugada. O artigo mais polêmico vetado pela presidente permitia somente aos médicos fazer diagnósticos e prescrições terapêuticas.

Ontem à tarde, policiais e bombeiros, que reivindicam a aprovação de um piso salarial nacional para a categoria, invadiram o plenário da Câmara. Com isto, as votações foram suspensas por meia hora e retomadas depois. O presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) condenou a invasão. Um grupo de trabalho foi criado para tentar negociar com o governo Federal e os estados uma saída para o impasse em torno da Proposta de Emenda à Constituição que ficou conhecida como PEC 300.

Confira o que foi votado e aprovado nas sessões dessa terça-feira (20) no Congresso e outros destaques nesta edição do Câmara Hoje.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES