Participação Popular

Baixar

Participação Popular discute ameaças aos moradores de rua

Homens e mulheres que vivem em situação de rua sofrem toda sorte de violência, que vai desde a invisibilidade social até ameaças contra a integridade física. O medo de serem queimados é algo que assombra essas pessoas: só no Distrito Federal, sete morreram queimados apenas neste ano.

O número total de assassinatos é ainda maior. Durante o primeiro semestre de 2013, 195 moradores de rua foram mortos em todo o Brasil, segundo informações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Até quando a sociedade vai conviver com essa marginalização? Quais as políticas públicas que o governo desenvolve para resolver essa questão?

Ainda não há um levantamento oficial de quantas pessoas moram nas ruas, mas o Ministério do Desenvolvimento Social aponta que o montante seria entre 0,6% a 1% da população.

Participe pelo telefone 0800-619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, ou pelo twitter @participacaopop.
 

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre