TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 23/08/2013

Participação Popular discute ameaças aos moradores de rua

Homens e mulheres que vivem em situação de rua sofrem toda sorte de violência, que vai desde a invisibilidade social até ameaças contra a integridade física. O medo de serem queimados é algo que assombra essas pessoas: só no Distrito Federal, sete morreram queimados apenas neste ano.

O número total de assassinatos é ainda maior. Durante o primeiro semestre de 2013, 195 moradores de rua foram mortos em todo o Brasil, segundo informações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Até quando a sociedade vai conviver com essa marginalização? Quais as políticas públicas que o governo desenvolve para resolver essa questão?

Ainda não há um levantamento oficial de quantas pessoas moram nas ruas, mas o Ministério do Desenvolvimento Social aponta que o montante seria entre 0,6% a 1% da população.

Participe pelo telefone 0800-619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, ou pelo twitter @participacaopop.
 

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE