Estreia: 06/08/2013

CCJ pode analisar nesta semana defesa de Natan Donadon

Deve ser apresentada nesta semana a defesa do deputado Natan Donadon (PMDB-RO). Ele foi condenado a 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal por dois crimes: peculato e formação de quadrilha. Como a defesa não foi apresentada no prazo previsto, a Câmara dos Deputados nomeou um advogado da OAB de Rondônia.

A defesa do deputado, preso desde o dia 28 de junho no presídio da Papuda, no Distrito Federal, deve ser entregue à Comissão de Constituição e Justiça na próxima quinta-feira (8). Por telefone, o advogado indicado pela Câmara, Gilson César Stéfanes, disse que não há provas materiais capazes de incriminar o deputado. Por causa disso, o advogado acredita até mesmo na possibilidade de Natan Donadon ser anistiado pela Câmara.

Segundo Jairo Lopes Cordeiro, especialista em Direito Penal, é possível que o próprio Supremo reveja a pena aplicada ao deputado. Mas, para isso, será preciso comprovar que houve erro por parte do STF.

Já o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Décio Lima (PT-SC), contestou qualquer possibilidade de revisão da pena de Natan Donadon por parte da Câmara dos Deputados.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

De terça a sexta-feira, às 9 horas

NOSSAS REDES