Palavra Aberta

Nelson Pellegrino considera denúncias de espionagem incentivo para aprovação do marco civil da internet

A criação de um novo marco civil da internet tramita há alguns anos no Congresso, sem registro de avanços significativos na direção da aprovação de uma legislação capaz de garantir a segurança e a privacidade dos usuários. Mas agora, diante das denúncias do ex-agente norte-americano Edward Snowden, que permitiram a descoberta de atos de espionagem contra instituições e cidadãos brasileiros, o deputado Nelson Pellegrino, do PT da Bahia, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, e da Comissão Mista de Controle das Atividades de inteligência do Congresso Nacional, acredita que o projeto do marco legal da internet ganhou o incentivo que faltava para sua aprovação.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições