18/07/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/07/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 18 de julho de 2013

O novo Código de Processo Civil foi aprovado na comissão especial que analisava o projeto nesta quarta-feira. As mudanças ainda precisam ser aprovadas pelo plenário, e a expectativa é que processos não relacionados a crimes sejam concluídos de forma mais rápida.

Um dos principais assuntos que deverão ser analisados no segundo semestre pela Câmara é a reforma política. A matéria já foi objeto de proposta de constituinte exclusiva, plebiscito e agora pode ser definida em referendo.

A comissão do Trabalho debateu a segurança dos trabalhadores com representantes de sindicatos e do governo. Segundo a OIT, de um total de 2,34 milhões de acidentes de trabalho mortais a cada ano, somente 321 mil se devem a acidentes. As outras mortes são causadas por doenças relacionadas ao trabalho.

Na comissão de Desenvolvimento Urbano foi aprovada uma proposta que torna obrigatória a construção de passagens subterrâneas, passarelas ou instalação de semáforos nos cruzamentos de rodovias com vias urbanas.

Uma exposição na Câmara recupera momentos marcantes da história política do país desde o império até os dias de hoje. O evento celebra os 190 anos do Parlamento no Brasil. Amostra pode ser vista até o dia 8 de agosto. E as comemorações pelos 190 anos do Parlamento prosseguem até o fim do ano.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES