Curta Maria da Penha

Programas da TV Câmara

08/07/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/07/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Uma Lei para Todas

Uma Lei para Todas, de Ana Patrícia Nassar

Em 2013, a Lei Maria da Penha completou sete anos de existência. Para comemorar o feito e lembrar a importância da norma, a Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados e a Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio do Banco Mundial, promoveram o 1º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, que premiou as cinco melhores produções audiovisuais com histórias relacionadas ao tema.

O concurso, que selecionou 22 produções inéditas para a fase final, recebeu documentários produzidos em todo o Brasil. São filmes que retratam os dramas vividos por mulheres que sofreram violência doméstica.

 

Curta Maria da Penha

Em 2013, a Lei Maria da Penha completou sete anos de existência. Para comemorar o feito e lembrar a importância da norma, a Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados e a Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio do Banco Mundial, promoveram o 1º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, que premiou as cinco melhores produções audiovisuais com histórias relacionadas ao tema. O concurso, que selecionou 22 produções inéditas para a fase final, recebeu documentários produzidos em todo o Brasil. São filmes que retratam os dramas vividos por mulheres que sofreram violência doméstica. Assista aqui aos cinco curtas selecionados.

NOSSAS REDES