25/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 9h45 - 25 de junho de 2013

A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem (24) com governadores e prefeitos para discutir as reivindicações dos manifestantes que tomaram as ruas do país nas últimas semanas. A presidente também recebeu os representantes do Movimento Passe Livre, que liderou os protestos em São Paulo.

O projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação está em regime de urgência de votação. Confira nesta edição os detalhes da pauta do Plenário da Câmara para esta semana.

As leis eleitorais brasileiras também foram tema de discussão nesta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal, que realizou audiência pública sobre o financiamento das campanhas.

As manifestações dos últimos dias em várias cidades brasileiras levantaram muitas bandeiras. Tantas que alguns analistas falam em falta de foco do movimento. Se falta foco, sobra um desejo: o de mudança. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, com apoio da OAB e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, começou ontem a reunir assinaturas em defesa de uma reforma política. A expectativa do movimento é reunir 1,6 milhão de assinaturas.

Nesta terça-feira (25) a Câmara realiza sessão solene em homenagem à Polícia Militar do Distrito Federal. Em entrevista ao Câmara Hoje no início da manhã, representante da corporação falou sobre os preparativos da polícia para a nova manifestação marcada para amanhã (26), na Esplanada dos Ministérios.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES