Participação Popular

Programas da TV Câmara

17/05/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/05/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate saúde mental

O Brasil acabou com os manicômios, mas ainda não completou o novo sistema de atendimento para quem passa por transtornos mentais. Isso causa sérios problemas em algumas regiões do Brasil. Nesse novo sistema, um dos problemas é a falta de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Especialistas revelam que precisaria de um CAPS para cada 200 mil habitantes. O Distrito Federal é uma das unidades da Federação onde há sérios problemas com o atendimento ao doente mental. Em Taguatinga, cidade do Distrito Federal, com uma população de cerca de 200 mil habitantes, só há uma unidade do CAPS. Além disso, especialista e familiares de pacientes apontam outros problemas: falta de residências terapêuticas e espaços de convivência.

Como fazer para que esse novo sistema de saúde mental funcione de maneira adequada e eficiente?

Participe, mande sua pergunta para o 0800-619619, para o participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.
 

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE