07/05/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/05/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10h - 7 de maio de 2013

O Plenário começa a semana com a pauta trancada por quatro medidas provisórias. Uma delas é polêmica: a MP dos Portos, que deve ser votada pelo Congresso até o próximo dia 16, por perder a validade após esta data.

Nesta quarta-feira (8) o Plenário da Câmara se transforma em Comissão Geral para debate a seca na região nordeste. Neste ano, mais de 1,4 mil cidades nordestinas sofrem as consequências da estiagem. A Comissão Geral começa às 9h30 e, quem quiser, pode enviar comentários e perguntas pelo portal e-Democracia da Câmara dos deputados, pelo endereço www.edemocracia.camara.leg.br

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços e a Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis se reúnem nesta manhã, no auditório Freitas Nobre, para debater mudanças na Lei de Licitações.

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, apresenta hoje (7), durante seminário no Senado, o relatório de atividades da agência. O encontro faz parte da II Semana de Vigilância Sanitária da Anvisa no Congresso Nacional.

Você tem dúvida sobre os novos direitos trabalhistas dos empregados domésticos? O que você gostaria de saber sobre a regulamentação da atividade depois das mudanças na Constituição? Para tirar essa e outras dúvidas, a Câmara realiza hoje, das 11 horas ao meio-dia, videochat com o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), presidente da comissão mista que analisa o assunto. Para participar do videochat basta acessar o site da Câmara.

O Parlamento Brasileiro completa 190 anos. Criado em 1823 no Rio de Janeiro, a antiga capital do Império, o Poder Legislativo foi marcado por momentos de intensa participação social, principalmente após a promulgação da Constituição de 88. Em comemoração à data, o Congresso Nacional realiza hoje uma sessão solene, no Plenário do Senado.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES