24/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 24 de abril de 2013

A Câmara realizou nesta quarta-feira (24) sessão solene em homenagem aos 50 anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Ao mesmo tempo, movimentos sociais, incluindo o Movimento dos Sem Terra, fazem manifestação no gramado do Congresso. Entre outros temas, o MST reivindica o fim do fator previdenciário.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje (24) proposta que submete as decisões do Supremo Tribunal Federal ao Congresso Nacional. Outro projeto aprovado pela comissão regulamenta a meia-entrada para estudantes e idosos em cinemas, teatros, competições esportivas e espetáculos culturais. Pelo texto, a concessão do direito é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

Entre os seminários e audiências públicas que movimentaram a manhã no Congresso, destaque para a reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para explicar as ações e programas prioritários do ministério para 2013. Já em seminário da Comissão de Turismo e Desporto, discutiu-se a formação dos jogadores de futebol e a gestão financeira dos clubes.

Esses e outros destaques do dia você acompanha nesta edição do Câmara Hoje.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES